MEDICINA E O ESPIRITUALIDADE: TRATAMENTOS ESPIRITUAIS

A medicina é uma ciência praticada desde as primeiras civilizações como Egito, China e Grécia. Ao longo dos séculos pesquisas aprimoraram suas técnicas, dividiram-se em várias áreas de estudos e descobriram curas e tratamentos para doenças consideradas fatais.

As religiões e a espiritualidade, são antagônicos as ciências e medicina por acreditarem no poder da fé e nos fatores ditos paranormais aos olhos dos céticos e críticos de crenças tão milenares quanto os estudos científicos.

Um grande embate entre as forças da fé e da ciência ocorrem nos relatos de milagres, experiências extrafísicas e técnicas espirituais de tratamentos. A curiosidade a respeito desses temas gera sempre muita polêmica de defensores de ambos os lados. Neste primeiro texto, de uma série sobre medicina e espiritualidade, vamos abordar os tratamentos alternativos com o uso da fé

Tratamentos espirituais

Há quem leva muito a sério e dedica estudos a respeito de casos desses tratamentos como  um grupo de médicos da Associação Espírita de Médicos de Botucatu (SP). Eles pesquisam o uso da influência terapêutica energética, o passe, para o tratamento de pacientes com ansiedade.

O passe é  a imposição das mãos para a transferências de fluidos magnéticos com energias positivas para o tratamento espiritual do paciente. O objetivo é purificar o campo vibratório com fluidos benéficos para recuperar a harmonia física e psíquica. A técnica é aplicada por encarnados e segundo o espiritismo são também auxiliados por espíritos benfeitores.

A pesquisa está sendo desenvolvida na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e teve como inspiração uma pesquisa de um grupo de médicos de São Paulo que estuda a eficácia da técnica japonesa semelhante ao passe, o chamado Reiki.

Outro método muito indicado pelas casas espíritas é o uso da água fluidificada. Ela seria uma água normal acrescida de fluidos medicamentosos utilizados em tratamentos de cura. Esses fluidos seriam colocados nas águas por espíritos desencarnados que aplicariam os fluidos magnéticos para a ajuda no tratamento de pacientes.

Em ambos os casos recomenda-se a continuidade do tratamento médico científico para os pacientes. A ciência amplia cada vez mais as pesquisas relacionadas ao uso da fé em tratamentos médicos e na evolução dos quadros de pessoas que acreditam e fazem uso da espiritualidade.  

No próximo texto vamos trazer os casos de experiências de quase morte. Aguarde…

Para saber mais sobre o assunto, assista:

A CURA PELO PASSE MAGNÉTICO – REVOLUÇÃO ESPÍRITA








Postar um comentário

0 Comentários