EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE E O ESPIRITISMO

Fonte: TV Mundo Maior
A Experiência de Quase Morte, ou EQM, são relatos sobre jornadas fora do corpo em lugares de paz e felicidade ou tristeza e angústia. Confira.

São recorrentes os relatos em caso de pacientes com coração parado, em coma ou perda momentânea dos sinais vitais. A experiência de quase morte pode ocorrer em casos como esses e causa mudanças em muitas vidas.

Pessoas relatam casos de visitas de parentes, sensações de paz, lugares com muita luz. Há também aqueles que falam em cheiros ruins, lama e tristeza. Neles um discurso unânime, “Minha vida mudou”.

O morte é um acontecimento apenas biológico com explica o espiritismo. A imortalidade do espírito e a passagem dele deste para outro mundo é uma das fortes crenças da doutrina. Esses relatos se explicam pela existência da imortalidade do espírito e da existência de outros planos além do nosso mundo físico.

A ciência questiona as experiências de quase morte, as chamadas EQM, e sempre usam explicações científicas. O neurocirurgião americano Alexander Eben também tentava desmentir as EQM até ter a experiência.

Relados de Experiência de Quase Morte
Alexander contraiu um tipo raro e grave de meningite e foi levado para o hospital onde ficou num coma profundo por sete dias. O americano contou que durante o coma foi levado para uma jornada onde não existia corpo, apenas consciência.

Nesse outro plano pode passar por experiências em lugares escuros e lamacentos, mas posteriormente foi para vales lindos e gramados. Neste lugar luminoso Alexander viu um espírito de uma mulher com asas. Ela disse que ele sempre seria amado e não tinha o que temer. Quando questionado sobre Deus, o neurocirurgião disse que sua presença estava em tudo.

A experiência de quase morte aconteceu também com o professor brasileiro Sérgio Cabrini. Ele teve uma parada cardíaca devido à exaustiva jornada de trabalho em seu cargo executivo numa empresa. O procedimento médico na UTI durou três horas e nesse período vivenciou situações que mudaram sua vida.

Ele conta que uma figura muita alta mostrou sua vida e os momentos que havia salvo da morte. O professor também ouviu desta ser que o apelo pelos filhos o faria retornar. Sérgio conta que o sentido da vida mudou e ganhou plenitude. Ele mudou de emprego e passou a viver com qualidade momentos com sua família.

Muitos relatos chegam a situações parecidas de experiências em vales escuros com lama ou jardins luminosos. A segunda chance, conversas com espíritos e vidas que mudaram para melhor com as EQM. Podemos dizer que foi uma nova vida dada por Deus?

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Mistérios: Experiência de Quase Morte

Parte 1



Parte 2



Parte 3



DOAÇÃO 
Esse blog, é subsidiado através de publicidades e doações. Sua colaboração muito nos ajudará a manter esse canal destinado à divulgação da Doutrina Espírita. Desde já, agradecemos por sua contribuição!



Postar um comentário

0 Comentários