DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO

Edição original: Le Livre des Esprits, de 18 de abril de 1857

Há 166 anos atrás, na Galeria D'Orleans número 13 do Palais-Royal em Paris, um importante centro cultural e comercial, a Livraria e Editora Dentu realizou o lançamento oficial de O Livro dos Espíritos, a primeira obra doutrinária espírita, escrita por Allan Kardec. Esse evento marcou o início do Espiritismo, tornando o dia 18 de abril significativo para os espíritas.

O lançamento de O Livro dos Espíritos foi um momento crucial na história da humanidade, cujo valor ainda não é totalmente compreendido. Essa obra monumental é uma síntese da fenomenologia espiritual que começou com o movimento do Espiritualismo Moderno, que incluiu as Mesas Girantes e as sessões de evocação e diálogo mediúnico com as entidades desencarnadas. Essa fenomenologia culminou na codificação da Doutrina dos Espíritos, conhecida como Espiritismo, cujos fundamentos foram estabelecidos por Allan Kardec. Isso caracterizou o cumprimento da Terceira Revelação da lei de Deus, o Consolador prometido por Jesus.

No Brasil, que abriga a maior comunidade espírita do mundo em termos absolutos e proporcionais, o 18 de abril foi oficialmente instituído como o Dia Nacional do Espiritismo, de acordo com a Lei 14.354/22, publicada no Diário Oficial da União em 31 de maio do ano passado.

Parte superior do formulário

  

Postar um comentário

0 Comentários