POR QUE SER CONTRA O ABORTO?

por: Ricardo Guelfi de Souza
Antes da reencarnação o espírito receberá as instruções para sua vida terrena, assim como com quem se dará seu convívio e como eles poderão trabalhar para as suas evoluções. Podemos com isso entender que as situações terrenas não são um acaso e sim uma programação do plano espiritual para o aprendizado, seja ele individual ou coletivo.

A gravidez é um desses casos, no qual, foi programada a vinda de um espírito para duas pessoas que deveram ensinar e aprender. Interromper a chegada de uma criança é descumprir com as instruções e principalmente com as leis de Deus. O ato de abortar  irá causar danos espirituais, tanto a mãe, quanto ao espírito do filho, além de poder prejudicar o corpo da mulher, seja no seu funcionamento físico como em seu psicológico.

Temos alguns casos que se questionam a interrupção da gravidez, como os de malformação da cabeça e do sistema nervoso, porém a doutrina espírita nos mostra que temos que passar por certas situações e que se um espírito veio nessas condições pode, por exemplo, ser por um resgate de suas vidas passadas, e um tempo que ele ainda tem que cumprir na Terra.

Ainda não conseguimos compreender todas as leis do plano espiritual, porém zelar pela vida, seja ela do próximo ou a sua é um ato puro de amor. Auxiliar e instruir aqueles que estão à nossa volta, mesmo que com uma palavra de solidariedade pode fazer toda a diferença, orientando as pessoas para que olhem à vida de uma forma mais clara, levando Fé e esperança para utilizar a razão como controle de seu livre arbítrio.





Postar um comentário

0 Comentários