10 DOENÇAS QUE PODEM SER ESPIRITUAIS

Por  Jaciara Basso
Em todas as épocas a dor e o sofrimento são temas de discussões filosóficas. As doenças são bons exemplos disso.

Muito difícil (ou quase impossível) aceitarmos estas aflições terrenas e diferenças de oportunidades sem compreender o princípio evolutivo da Lei de Reencarnação e da Lei de Causa e Efeito.

A formação espírita nos permite aceitar as enfermidades, quer as causas sejam do nosso passado culposo, quer sejam praticadas no presente, sem que a revolta nos desespere completamente.

São com as explicações trazidas pela Doutrina Espírita que aprendemos que todas as doenças de origem física ou psíquica possuem origem no espírito, que afetam o perispírito, transferindo a enfermidade para o corpo físico.

As 10 doenças abaixo são exemplos de que a somatização dos problemas geram desequilíbrios no corpo, lembrando que estas comparações não são regras, não podendo ser de maneira nenhuma generalizadas. São apenas algumas formas de entendermos o quanto é importante estarmos atentos aos nossos comportamentos para que certos diagnósticos não façam parte de nossas vidas:

1 – Bexiga / rins

Quando a bexiga está inflamada sentimos ardor ao urinar e isso demonstra claramente a dificuldade em “relaxar”, já os rins representam o âmbito da parceria como nos relacionamentos interpessoais.

2 – Boca

A boca e os dentes representam a preocupação com a família. Se você é o responsável por tomar as decisões, é propenso a ter mais sensibilidade nessa região.

3 – Cabeça (dores)

A dor de cabeça durante a lição de casa ou quando se está trabalhando frente à tela do computador revelam que você não está disposto a fazer aquilo naquele momento (razão x emoção).

4 – Fígado

Os distúrbios hepáticos surgem quando alguém está com dificuldade em se desintoxicar, discriminar ou avaliar, separar o que é venenoso daquilo que não é, já que o fígado avalia o que nos serve ou não, o que é útil ou inútil.

5 – Laringe e garganta

Sintomas que aparecem nesta região, geralmente atingem uma pessoa teimosa, que possui algum tipo de dificuldade em liberar a criatividade.

6 – Estômago (aparelho digestivo) / prisão de ventre

Este tipo de enfermidade quase sempre se manifesta em uma pessoa que guarda para si as dificuldades. Aqueles que se preocupam demasiadamente com as finanças podem sofrer de constipação intestinal (prisão de ventre).

7 – Gripes e resfriados

Além de demonstrar uma maneira de isolar, as dores no corpo sinalizam a limitação dos movimentos, que no dia a dia não conseguimos mais suportar.

8 – Ouvidos

Ouvir é de certa maneira um ato de obediência e humildade. Inflamações acontecem em crianças muito mais do que em adultos, época em que precisam aprender a obedecer.

9 – Pâncreas

Órgão onde é produzida a insulina (sucos digestivos), ou seja, sua redução leva a diabetes. Neste caso, simboliza a dificuldade em se entregar ao amor.

10 – Pressão baixa / alta

A pressão sanguínea expressa o dinamismo do ser humano. Quem tem pressão baixa tem dificuldade em enfrentar os problemas. Ao contrário, quando a pressão está alta, indica que a pessoa vive sob uma “pressão contínua” ou está sempre perto de um tipo de conflito.

Deixamos aqui a prece ensinada na obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”para ser dita pelo doente:

“Senhor, pois que és todo justiça, a enfermidade que te aprouve mandar-me necessariamente eu a merecia, visto que nunca impões sofrimento algum sem causa. Confio-me, para minha cura, à tua infinita misericórdia.

Se for do teu agrado restituir-me a saúde, bendito seja o teu santo nome. Se, ao contrário, me cumpre sofrer mais, bendito seja ele do mesmo modo.

Submeto-me, sem queixas, aos teus sábios desígnios, porquanto o que fazes só pode ter por fim o bem das tuas criaturas. Dá, ó meu Deus, que esta enfermidade seja para mim um aviso salutar e me leve a refletir sobre a minha conduta.

Aceito-a como uma expiação do passado e como uma prova para a minha fé e a minha submissão à tua santa vontade”.
 Fonte: TV Mundo Maior

 Para saber mais sobre o assunto, assista:
A ALMA PODE FICAR DOENTE?





Prezados Irmãos e Irmãs:
Ao adquirir um produto nas lojas de nossos anunciantes, (banners à direito) você estará contribuindo diretamente para que tenhamos condições de dar continuidade ao nosso trabalho de divulgação da Doutrina Espírita. 


COMPARTILHE ESTA MENSAGEM

Postar um comentário

0 Comentários