Padres e Pastores Sábios Abraçam o Espiritismo




OUÇA O ÁUDIO DO ARTIGO

por José Reis Chaves

Novos tempos são chegados com menos ataques e mais respeito à doutrina espírita.  As Igrejas Católica, Ortodoxa, Protestantes e Evangélicas atacavam-na à saciedade. No Brasil, na década de 1930, as pessoas que iam às reuniões públicas à noite, nos centros espíritas, eram presas.

Hoje, o Espiritismo, com a evolução da Ciência, vem crescendo em todo o mundo, principalmente no Brasil. E isso se deve às comprovações pela Ciência da verdade dos fenômenos mediúnicos de contatos com os espíritos, mercê das milhares de obras fantásticas de psicografia e psicofonia (somente o Chico Xavier, sem um estudo especial, psicografou e psicofonou mais de 400 obras muito admiradas por sábios). E isso arrasta sempre grande número de novos adeptos para o Espiritismo. Também o fato de cientistas e líderes religiosos, como diz o título deste artigo, estarem, cada vez mais, aderindo à doutrina espírita, arrasta grande número de novos adeptos para ela.

Vamos, agora, dar uns exemplos de líderes religiosos e cientistas que de público ou reservadamente aderiram à doutrina espírita.

O antropólogo e médico dos papas Pio X e Leão XIII, Joseph Lapponi, estudou os fenômenos espíritas e lançou a segunda edição  do  seu livro Hipnotismo e Espiritismo em 1906 apoiado por Leão XIII. O francês Charles Richet, Prêmio Nobel de Medicina e Química e é o descobridor do ectoplasma (materializações de espíritos). Foi também ele que criou a expressão Sexto Sentido.

O padre e professor francês François Brune, especialista em misticismo oriental e ocidental, é o autor de Os Mortos nos Falam, traduzido para várias línguas. Ele defende a verdade da comunicação dos espíritos conosco, inclusive na hora da morte. É também especialista em Transcomunicação Instrumental (contato com os espíritos por aparelhos eletrônicos). Está muito ligado ao Vaticano, e orienta um grande número de padres, bispos e pastores em Transcomunicação Instrumental.

Padre Gino Concetti, comentarista do Osservatore Romano do Vaticano revelou à revista ANSA a nova postura da Igreja sobre a mediunidade e o contato dos espíritos conosco. Para saber mais, recomendo o livro Dinâmica da Evolução, de Euclides Alves de Araújo, Editora Leopoldo Machado, Londrina, PR.

E termino este texto com uma citação da Bíblia da Editora Ave Maria, em Isaias 8:19: “Porventura um povo não deve consultar os seus deuses? Consultar os mortos em favor dos vivos?”. Em uma nota de rodapé, esclarece a editora: “Seus deuses, os Espíritos dos antepassados.” Esses são os deuses que se comunicavam com os profetas e continuam a comunicar-se com os homens.

 FONTE: O CONSOLADOR


Postar um comentário

0 Comentários