UMBRAL: O QUE SIGNIFICA PARA O ESPIRITISMO?



Grande parte das pessoas conhecem o umbral pelo relato do livro de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, Nosso Lar. Hoje vamos mostrar o que André Luiz viveu e os conceitos sobre o umbral, de acordo com o espiritismo

Muitos imaginam que o umbral é um lugar de dor e sofrimento. Alguns desses conceitos estão no relato de André Luiz, por meio da psicografia de Chico Xavier no livro Nosso Lar.

A história conta que após seu desencarne, André Luiz se encontrou num lugar sombrio e marcado por inúmeros espíritos no vale da indecisão ou no pântano dos erros numerosos.

Ele conhecia o umbral pela ideia de inferno ou purgatório, tão propagada pelas cerimônias do catolicismo. Dessa forma, seu espírito se condicionou nesse mar de ideias apegadas à matéria e foi por isso que ele ficou neste local sombrio por um tempo considerável.


O umbral ocorre de acordo com o pensamento

O umbral é aquilo que o nosso pensamento produziu durante a encarnação. Quanto mais você estiver preso a matéria, as paixões e emoções, mais denso seu perispírito estará. Essa densidade vai determinar a qual local você estará associado ao retornar à pátria espiritual.

Muitos não se dão conta do seu retorno ao mundo espiritual. Isso ocorre por conta do perispírito estar ainda preso ao corpo físico. Assim, ao desencarnar, o indivíduo fica no ambiente no qual seu pensamento está alinhado.

Sentimentos que nos aproximam da condição animal nos farão mais ligados a espíritos de igual energia.

Não existe um tempo determinado para o desencarnado permanecer no umbral. Pois, seus pensamentos determinam onde você viverá. Ao se conectar com energias positivas, o espírito se liga a lugares e almas em mesma sintonia.

SUPER CHÁ SECA BARRIGA
Reunimos em um único chá o que há de mais moderno em pesquisas de emagrecimento natural e saúde. Você vai se surpreender com o que o Chá Seca Barriga 30 Ervas fará por você e pelo seu corpo.
APP.MONETIZZE.COM.BR
Reunimos em um único chá o que há de mais moderno em pesquisas de emagrecimento natural e saúde. Você vai se surpreender com o que o Chá Seca Barriga 30 Ervas fará por você e pelo seu corpo.2 Unidades do Chá Seca Barriga Reunimos em um único chá o que há de mais moderno em pesquisas de e...



Por que passamos pelo umbral?

Lísias, amigo e mentor de André Luiz, no plano espiritual, nos relata sobre o porquê da existência do umbral.

Imagine que cada um de nós, renascendo no planeta, somos portadores de um fato sujo, para lavar no tanque da vida humana. Essa roupa imunda é o corpo causal, tecido por nossas mãos, nas experiências anteriores. Compartilhando, de novo, as bênçãos da oportunidade terrestre, esquecemos, porém, o objetivo essencial, e, ao invés de nos purificarmos pelo esforço da lavagem, manchamo-nos ainda mais, contraindo novos laços e encarcerando nos a nós mesmos em verdadeira escravidão. Ora, se ao voltarmos ao mundo procurávamos um meio de fugir à sujidade, pelo desacordo de nossa situação com o meio elevado, como regressar a esse mesmo ambiente luminoso, em piores condições? O Umbral funciona, portanto, como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de uma existência terrena”.

Diante desta explanação, André Luiz se oferece para prestar auxílio a essas almas infelizes. Como foi um médico na sua vida terrena, ele conseguiu cuidar, prestando auxílio e esclarecimento aos recém chegados do umbral na colônia Nosso Lar.




Cultivemos pensamentos e atitudes salutares

Sempre tenha pensamentos e atitudes de otimismo, caridade e boa vontade. Assim, nosso espírito se condicionará para melhores lugares no desencarne. 

Desta forma, essas reflexões devem ser direcionadas não só para você, mas também para os desencarnados, assim como para quem você não conhece. Diante das fraquezas, continuemos seguindo em frente para que superemos os nossos limites.

Fontes: Nosso Lar, Luz espírita  e Boletim Espírita.  

Para saber mais, assista





Postar um comentário

3 Comentários

  1. me foi muito útil esse vídeo
    ,me mostrou coisas que as vezes procuro e não achei tão bem explicado...obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de assistir o vídeo, porém o material está muito bom de forma clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem ajudou me entender um pouco sobre como pedir para meus entes queridos aceitar seu desencarne...

    ResponderExcluir