HOMOSSEXUALIDADE NA VISÃO ESPÍRITA

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza - Fonte:TV Mundo Maior

Essa semana tivemos uma polêmica muito grande acerca da decisão de um juiz do Distrito Federal favorável a um grupo de psicólogos que reivindicam oferecer terapias de reversão sexual, a chamada “cura gay”. Essas terapias são proibidas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), desde o ano de 1999, além disso, no ano de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a Homossexualidade da lista internacional de doenças.  O CFP e a Ordem dos dos Advogados do Brasil (OAB), já se pronunciaram contra e vão recorrer da decisão.

O espiritismo é uma doutrina que não possui dogmas, ou seja, princípios indiscutíveis, pois prega o aprendizado constante em ciclos de experiências. A doutrina codificada por Allan Kardec é também baseada na filosofia, ciência e religião, que juntas são capazes de nos esclarecer e nos ensinar da melhor forma possível o caminho do progresso moral.

No obra, O Livro dos Espíritos, a pergunta de número 200 nos esclarece um ponto principal para a questão: Têm Sexo os Espíritos?
“Não como entendeis, pois o sexo depende da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.”

Grandes nomes na doutrina dos espíritos no Brasil nos esclarecem algumas questões fundamentais. Raul Teixeira é um deles e usa a seguinte frase a se referir sobre o amor:
“O amor não vê a morfologia, o amor ama.”

Divaldo Franco ao falar sobre a Homossexualidade diz que a conduta moral em um relacionamento é aquela que não tem agressões, vulgaridade, mesquinhez e promiscuidade, sendo está última associada erroneamente de forma quase que exclusiva para se referir sobre homossexuais.

A palavra promíscuo, com origem no Latim, misturado, tem dentro do significado sexual a compreensão do indivíduo que mantém relação sexual com muitos e  eventuais parceiros. O médium acrescenta que essas condutas podem partir, tanto de homossexuais como de heterossexuais. Divaldo ainda nos diz que a homossexualidade é uma experiência evolutiva, não sendo nem uma doença e nem castigo divino, e que a perversão da conduta sexul pode partir sim de uma pessoa Heterossexual, como explica na seguinte afirmação:
“O uso que cada um faz que dará a dignificação ou o desvio de conduta moral.”

Francisco Cândido Xavier, Chico Xavier, em entrevista ao programa Pinga Fogo da extinta TV Tupi, respondeu à algumas perguntas sobre o tema Homossexualidade. Ele diz ser uma condição da alma humana e que não deve ser considerado como fenômenos espantosos e atacáveis pelo ridículo da humanidade. Confira um outra afirmações do médium:
“Tanto como acontece com a maioria que desfruta de uma sexualidade dita normal, aqueles que são portadores de sentimentos de homossexualidade ou bissexualidade são dignos do nosso maior respeito.”

Portanto é fundamental aprendermos a compreender e respeitar, pois a intolerância é um mal do indivíduo que ataque etnias, sexualidade, religião, apenas com a certeza de que suas convicções são a verdade absoluta dentro de qualquer sociedade. Bom, basta apenas estudarmos a história para podermos perceber todas as tragédias causadas pelo homem motivado pela intolerância e ignorância.

Deus é amor, criador de todas as criaturas, misericordioso, que nos presenteou com nossa singela existência, ainda jovem e em processo de evolução. O amor pode se manifestar em todos nós, pois somos a criação do amor. Aprenda a amar e doar o seu a amor a todos. Ame o próximo e encontre Deus em você. E como o Papa Francisco nos disse:
“Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?”

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.


Prezados Irmãos e Irmãs:
Ao adquirir um produto nas lojas de nossos anunciantes, você estará contribuindo diretamente para que tenhamos condições de dar continuidade ao nosso trabalho de divulgação da Doutrina Espírita. 


COMPARTILHE ESTA MENSAGEM

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Essa visão considerada como "espírita", apenas retrata o amor fraterno. Não significa o aceite de distúrbios como "normais", nem mudarmos o conceito de casamento, família e filhos, e de ascensão moral e espiritual, nem de negar-se tratamento psicológico aos que o desejarem, o que seria desumano.

    ResponderExcluir
  2. Acho que também esqueceram de colocar as questões 201 e 202 do Livro dos Espíritos. É sempre bom trazermos mais informações. Gostaria que alguém me esclarecesse o comentário de Kardec na quedtão 202:

    201. Em nossa existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?
    "Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres."

    202. Quando errante, que prefere o Espírito; encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?
    "Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar."

    Comentário de Allan Kardec:

    Os Espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo. Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.

    ResponderExcluir
  3. Amor é amor é amor é amor...
    Se o espírito não tem gênero, não faz sentido submeter ao tratamento alguém que ame o mesmo gênero em corpo. O amor verdadeiro só ama.
    Liberar o tratamento é submeter o amor sutil às regras humanas materiais e abrir precedente para que pais ignorantes traumatizem ainda mais seus filhos.
    Aceitação, compreensão e amor são o caninho.

    ResponderExcluir