OUTUBRO ROSA E ESPIRITISMO



História do Outubro Rosa
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

O que é o Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Câncer de Mama na Visão Espírita
O conceito de doença para o espiritismo quando a doença se manifesta, trata-se de um processo de cura em curso. Doença sempre é um caminho de cura! Porque quando nós atraímos uma doença é porque já vínhamos compartilhando para que isso acontecesse.

Então, o que deve se fazer é procurar a cura, porque sempre se dará. Ir atrás de médicos espirituais, meditação, se cuidar de dentro para fora, entre outros metodos super válidos. Caso infelizmente não se tenha a cura enquanto encarnado, poderá se dar no plano espiritual.

A causa do câncer não tem uma regra, não é porque você por exemplo fez algo referente ao seu corpo que irá ter câncer de mama na próxima encarnação. Não existe regras para isso.

Podemos infelizmente trazer isso numa única encarnação. Mas temos que ter consciência de que tudo serve para evoluirmos espiritualmente. E que a vida é feita de desafios.

Jesus Cristo nos disse que somos capazes de nos curar, através da fé. Então se você está passando por isso, recomendo que faça a sua reforma íntima, tenha fé em Deus e se conecte com os espíritos de luz.

(Fonte: inca.gov.br/outubro-rosa)
 

Postar um comentário

0 Comentários