O QUE SIGNIFICA SONHAR COM UM PARENTE FALECIDO?

Por Hugo Lapa


Os sonhos muitas vezes são lembranças das atividades da alma quando esta se desprende do corpo durante o sono. Sonhar com pessoas falecidas pode sinalizar um encontro espiritual de ambos. Nesse caso, é importante prestar atenção em como a alma se apresenta.

Se a alma aparece triste, com semblante fechado, com raiva, ou com outras características hostis ou negativas, isso pode significar que ela não realizou de forma favorável a transição, ainda tem apegos materiais e pode estar encarcerada a esses sentimentos grosseiros.

Ao contrário, se a alma se apresenta bem, feliz, pacífica, com boas vibrações, sorridente, envolvida em luz ou vestida com uma roupagem branca, esse pode ser um retrato do seu estado espiritual e de sua capacidade de libertação do plano terreno. Quanto maior for a nossa libertação da matéria e das pessoas melhor estaremos no plano espiritual.

O contrário também é verdadeiro: quanto mais presos e apegados estivermos a coisas, nomes, formas e pessoas, mais difícil e sofrida será nossa passagem. É como um viajante que gostou muito de uma cidade e não deseja mais sair de lá… Quanto maior for seu apego a esse local, mais sofrida será sua partida e mais dolorosa a sua estadia longe. Por isso, pessoas muito ligadas ao mundo tendem a ser infelizes no plano espiritual e podem permanecer em zonas inferiores.


Há pessoas que ficam desejando sonhar toda noite com seus entes queridos já desencarnados. Devemos advertir que isso não é algo que ninguém deva almejar. Sonhar sempre com um desencarnado pode ser um sinal de que esse espírito está preso à Terra e ligado a nós, talvez como um obsessor espiritual. É muito comum sonharmos uma ou duas vezes com pessoas que passaram recentemente pela transição.

Isso é natural e aceitável, pois muitos espíritos desejam despedir-se das pessoas que amam e usam a via dos sonhos para esse encontro. Uma última visita em sonho ocorre com várias pessoas e é algo normal, humano e saudável.

Muitas vezes o encarnado não tem consciência de que se encontrou com o desencarnado. No entanto, sonhar repetidas vezes com nossos entes queridos é um indicativo claro de apego dos dois lados, e pode assinalar um processo obsessivo já estabelecido. Os sonhos não devem ser utilizados como forma de alimentar nossos apegos aos entes queridos falecidos.


GOSTOU DESE TEXTO? ENTÃO COMPARTILHE!!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bom dia..a minha mãe faleceu a 7 anos..não consegue seguir o caminho dela.o que devo fazer....a minha vida não desenvolve.

    ResponderExcluir
  2. meu marido faleceu em abril de 2017 e passado 60 dias eu o vi. sorridente. com uma veste branca e brilhante. andando perfeito. ( ele era deficiente fisico) e me falou assim " minha pequenininha eu estou bem . nao se preocupe. siga a vida tudo vai ficar bem . afagou meus cabelos e se foi. só q ninguém acredita q ele veio junto a mim . foram 40 anos de casados e as pessoas acham q eu mão me desliguei dele. q eu tô ficando louca etc... mas depois desse dia senti uma paz no coração sabendo q ele está bem . e tô seguindo minha vida com mta paz !!

    ResponderExcluir
  3. Sonho sempre com a minha mãe falecida que faleceu à cinco anos

    ResponderExcluir
  4. Minha mãezinha tem 3 semanas e já sonhei algumas vezes e todas as vezes ela está mt bem, só que ainda choro a saudade e a falta. Peço perdão a minha mãe, mas não estou conseguindo ainda mesmo sabendo que ela tá bem. Faço mts preces e envio flores por pensamento para onde ela se encontra agora...

    ResponderExcluir
  5. Sonho sempre com minha mãe.Parece que as vezes ela ta chateada. No sonho as eu procuro ela mais não acho.As vezes eu tou sozinha. E começo a chorar .

    ResponderExcluir