CINCO DICAS DE CHICO XAVIER PARA VENCER OS OBSTÁCULOS


 por Leticia Lopes

O médium Chico Xavier (1910-2002) por meio da psicografia do espírito André Luiz nos deu diversas dicas para vencer diversos obstáculos na vida com o livro “Sinal Verde”.

Com isso, este livro reúne diversos conselhos sobre como podemos nos comportar nas atitudes diárias com a família, amigos, colegas de trabalho, entre outros encarnados. Muitas vezes, não percebemos que estamos agindo de forma equivocada com as pessoas que convivemos.

Dessa forma, façamos leituras edificantes para trabalhar para a nossa paz interior, o que trará grandes benefícios para o espírito. Veja, a seguir, cinco dicas de Chico e André Luiz para melhorar-nos constantemente.

1° Diante dos obstáculos, siga em frente
Primeiramente, sempre desapontamos alguém, bem como sempre alguém nos desaponta. Assim, como nem todos podem habitar o mesmo sítio, nem todos conseguem partilhar as mesmas idéias. Frequentemente, nunca pensemos em “explodir”, gritar, irar-se ou desanimar. E, sim, trabalhar.

2° Nunca acomode-se diante dos desafios
Chico Xavier e André Luiz nos ensinam que os desafios são constantes e nunca acabam. “Depois de um problema, aguardar outros. O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança”.

3° Tenha paciência
Primeiramente, “Toda realização é feita pouco a pouco”. Assim, somos convidados a fazer a reforma íntima todos os dias. A primeira vista, não é à toa que André Luiz nos diz que todas as realizações são feitas pouco a pouco a pouco. Afinal, elas são provenientes da superação dos desafios diários com a coragem de mudar o que pode ser mudado e resignação com que não pode ser modificado.

4° Diante da catástrofe, veja o que pode ser feito para resolver as pendências
 “Nos dias de catástrofe, nada de cólera ou de acusação contra alguém, e sim a obrigação clara de repormos o comboio do serviço nos trilhos adequados e seguir adiante”, segundo André Luiz.

5° Não recue diante dos obstáculos; plante o bem
Em síntese, quem estiver à procura do bem poderá passar por obstáculos. “Plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus”, de acordo com André Luiz e Chico Xavier.

 Fonte: Livro Sinal Verde, de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz.





Postar um comentário

0 Comentários