CHINÊS SE ARRISCA EM PRÉDIO DE 62 ANDARES POR SELFIE E GRAVA A PRÓPRIA MORTE


O Jovem Chinês, Wu Yongning, de 26 anos, famoso nas redes sociais por postar selfies e vídeos nas alturas sem equipamento de proteção morreu após aceitar um desafio com recompensa de 100.000 yuans, cerca de 50 mil reais.

Passados um mês sem postar fotos, seus seguidores questionaram a falta de publicações. Foi então que a namorada e o tio do jovem falaram à imprensa. Wu teria morrido no dia 8 de novembro ao tentar completar o desafio, tirar uma selfie de um arranha-céu de 62 andares (190 metros de altura), na cidade do Changsha.

O cuidado com as Redes
Mostrar para o mundo a força e a vitória acabam gerando uma obsessão e fascinação. As redes sociais impulsionam o desejo incontrolado de popularidade e a necessidade pelos likes e compartilhamentos, combinação perfeita para inflamar o ego.

Os riscos tomados tornam-se irrelevantes em relação a prioridade de quem prefere a fama. Quantos são os relatos de aventureiros que arriscam a própria vida por recordes e desafios nos locais mais perigosos, como montanhas, ondas gigantes e prédios com alturas assustadoras.

É preciso utilizar as mídias digitais de forma moderada e educativa. Utilizar também o tempo e a energia para adquirir conhecimento em uma boa leitura, em um contato com a família e amigos e na troca cultural. As novas tecnologias são fundamentais para o avanço da humanidade, porém devemos usá-las com responsabilidade e lembrar que o “Eu” verdadeiro está fora dos mundos digitais.

No caso do jovem chinês, uma morte repentina e violenta requer vibrações positivas nas preces. Oremos por seu espírito, que ele encontre a luz e o entendimento, assim como sua família.

Para saber mais sobre o assunto, assista:


 FIXAÇÃO POR REDES SOCIAIS – VISÃO ESPÍRITA

Postar um comentário

0 Comentários