ATO DE CARIDADE QUE COMEÇOU DESDE CEDO: AOS 8 ANOS MENINO JÁ SALVOU CINCO PESSOAS NO MAR

(Steffan Williams – Foto: WalesOnLine)

Steffan Williams, de apenas 8 anos, já salvou cinco pessoas no mar – mais do que a maioria das pessoas consegue salvar durante a vida inteira. E todos os salvamentos foram no final das férias do garoto, de New Quay, na Inglaterra.

Os banhistas foram surpreendidos com a alta da maré e ficaram em rochas perto da estação de salva-vidas em New Quay, Ceredigion. O primeiro resgate ocorreu no fim do mês passado, quando Steffan viu as pessoas de pé sobre as pedras.

Ele passou com seu caiaque e ajudou a transportá-las com segurança até a praia. O segundo resgate foi no início deste mês quando a maré subiu e deixou meninos em perigo, também nas rochas, pedindo por socorro. Steffan viu os jovens e remou em seu caiaque para ajudá-los.

Eles disseram que estavam presos, com frio, fome e seus celulares ficaram sem bateria. Steffan voltou para a praia e acionou o alarme da guarda costeira. O barco salva-vidas costeiro de New Quay chegou a tempo e levou os meninos em segurança.

Steffan tem um grande interesse pela segurança marítima. Ele é membro do Crannog Surf Life Saving Club e seu pai, Huw, está na tripulação do barco salva-vidas. Steffan disse: “Eu simplesmente ajudei quando pudesse.”

espiritismo nos ensina que devemos ajuda ao próximo sempre que surgir a oportunidade, e sermos completamente gratos pela chance de ser alguém melhor. O que esse garoto fez é algo que podemos seguir de exemplo, quando ele notou que as pessoas estavam em perigo, correu para salvá-las. No Evangelho segundo o espiritismo é explicado que chegará o tempo em que iremos viver apenas para auxiliar o próximo, e isso vai ser algo simples, espontâneo e natural. Será como respirar.

Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada”, porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!” (Evangelho Segundo o Espiritismo).

Essa criança, com certeza está caminhando na sua evolução moral. Siga o exemplo dele, e faça algo de bom para alguém hoje. Porque como diz no Evangelho: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações

(Fonte: SóNoticiaBoa)

 Prezados Irmãos e Irmãs:
Ao adquirir um produto nas lojas de nossos anunciantes, você estará contribuindo diretamente para que tenhamos condições de dar continuidade ao nosso trabalho de divulgação da Doutrina Espírita. 


COMPARTILHE ESTA MENSAGEM


 SERGIO CASTRO TURISMO

Postar um comentário

0 Comentários