PORQUE ALGUMAS PESSOAS NASCEM DEFICIENTES?

por TV Mundo Maior
Nesta semana uma notícia nos mostrou o amor de um pai pela sua filha. Os pais de Ana Paula receberam dos médicos a notícia de que sua filha estava com uma lesão na medula que faria ela perder partes dos movimentos, deixando-a paraplégica. Já pensando que a menina teria dificuldades para brincar seu pai, Mário Alvitti, construiu uma cadeira de rodas especial para que ela pudesse se divertir. “Ela é uma criança, então tem que brincar, tem que fazer as brincadeiras, participar, para ela não perder essa fase inicial de criança, de brincar” explica Mário, preocupado com a infância de Ana.

Dentro da visão espírita podemos perceber que a missão de ambos, tanto os pais, quanto a filha, é grande. Os pais receberão a missão de amar incondicionalmente a menina que ficará paraplégica, cuidarão e enfrentarão as dificuldades que aceitaram receber ainda no plano espiritual. Já a filha estará aprendendo com a experiência deficiência, que pode se dar por inúmeras razões.

“É uma expiação decorrente do abuso que fizemos de certas faculdades. É um estacionamento temporário.”. Neste trecho de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec podemos perceber que estar com uma deficiência pode ser devido ao mal uso de nossas intelectualidade e faculdades que devem promover o bem ao próximo. Há também a possibilidade de em outra vida você ter maltratado seu corpo perfeito causando danos ao perispírito que precisará de um tempo para se restabelecer.

Uma experiência vivida pelo médium Chico Xavier nos faz entender que temos a liberdade de escolha e que podemos vir deficientes porque queremos resgatar e aprender sobre aquilo que talvez já deveríamos ter aprendido. Bom, um certo dia Chico foi procurado por uma mãe que queria entender, através do espiritismo as deficiências de seu filho que era cego, surdo,  mudo, sem os braços e que agora os médicos haviam dito que teriam de amputar suas pernas. Instruído por Emmanuel, seu guia, Chico contou a mãe que seu  filho se suicidou nas últimas dez encarnações e que agora nesta pereira para que Deus tirasse qualquer possibilidade de cometer o ato novamente. 

Mas, não importa, nesta vida saber o motivo de tal estado ou se ele deriva de faltas passadas, pois o mais importante são os aprendizados adquiridos na encarnação atual e o momento em que o mundo vive, não cabe a nós saber os porquês de todas as coisas e julgar a encarnação passada de alguém, devemos focar apenas em amar todos do jeito que são e ser grato pelas diferenças que existem no mundo.

Ter fé em Deus e amor no coração os farão superar todas as barreiras e infelicidades, pois acalmaram seus espíritos que estão buscando a evolução pelos caminhos da luz com ajuda da espiritualidade amiga.

Fontes: g1; O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, perguntas 371 à 378. Imagem retirada do portal Melhores 
*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo 

Postar um comentário

0 Comentários